sábado, 10 de outubro de 2015

Dia das crianças



Se alienação parental é a interferência na formação psicológica da criança ou do adolescente promovida ou induzida por um adulto que os tenha sob a sua autoridade, para que repudie o genitor ou cause prejuízo ao estabelecimento ou à manutenção de vínculos com este, podemos AFIRMAR que o pensamento da criança está permeado pela intervenção deste adulto, logo, não temos uma criança como sujeito de desejos próprios, pois seu querer é mediado pelo desejo do alienador.

A criança ou adolescente alienado tem diminuída, senão, anulada sua capacidade em pensar ou agir. O outro é quem pensa por ele e lhe diz o que deve ou não fazer ou dizer.

Os filhos alienados não têm interesse em ouvir opiniões alheias a do genitor alienador, apenas se preocupam e se interessam pelo que diz o alienante.

Afastados da realidade são seres despersonalizados, por isso, não podemos dizer que são crianças ou que são adolescentes. Digamos que são mini adultos ou ‘adultecentes’.

Há alguns anos quando ainda existiam crianças os pequenos almejavam de presente no dia 12 de outubro, bonecas, carrinhos, pipas, bicicletas e a interação com os amiguinhos da rua. Atualmente os presentes são telefones de última geração com acesso à internet para que possam jogar uma infinidade de aplicativos e acessar vídeos no YouTube, conversar no Whatsapp, falar no Skype, mas pai, mãe, tios e avós alienados não se iludam: a criança não vai falar com vocês pelo aparelho telefônico caso vocês comprem para ela.

Essa semana tenho visto muitos pais desejosos de convivência se afundarem em dívidas no cartão de credito para realizar um desejo do guardião alienador, não do filho! Sei que é uma data que fragiliza emocionalmente todo genitor afastado, mas a emoção não pode dar lugar à razão.

Pense sobre todas as tentativas que já fez: discursos intermináveis, súplicas, ameaças, subornos, talvez até violência física ou verbal para conseguir passar um dia com o filho e o guardião não permitiu. E lembre-se, também, de como sentiu-se após cada uma dessas tentativas fracassadas. 

Seu amor-próprio diminuiu, e você ficou mais ansioso, desamparado e cheio de raiva e agora chega o DIA DAS CRIANÇAS que “não são mais crianças”, porque passaram por uma lavagem cerebral e têm “pensamentos” de adultos, vestuário, linguagem, modo de agir, idênticos ao do genitor alienador e você se preocupa em comprar um presente que certamente não foi escolhido pelo filho. Foi uma escolha feita por um adulto afim de ‘extorquir’ dinheiro.

Todo pai alienado com certeza absoluta se não passou irá passar pela triste experiência de comprar um presente para filho e este ser jogado no lixo ou simplesmente, misteriosamente “sumir”! Por isso, não perca a razão, não se prejudique financeiramente para comprar um presente que seu filho de livre e espontânea vontade não saberia pedir! 

Ontem um pai disse:

- Minha filha tem seis anos e me pediu um Tablet O iPad Air 2, porque ele tem o chipset da Apple.

E o pai ainda me perguntou:

- O que devo fazer? Não a vejo a tanto tempo. Se compro seria uma oportunidade para entregar o presente e rever minha filhinha. Estou muito propenso a comprar, embora eu não tenha condições financeiras para isso agora. Doutora, não a vejo há mais de um ano. Devo comprar?

Parece que a consciência da realidade se encontra fortemente diminuída ou ausente não só na criança alienada, mas nos genitores alienados também!

Basta um segundo de raciocínio para saber que uma menina que ainda não está alfabetizada não saberia escolher um presente com tamanha especificidade.
Minha vontade é de mandar dizer ao alienadores que induzem as crianças a fazerem tais pedidos é o seguinte:

A criança pra ser feliz no Dia das Crianças precisa voltar a ser criança. Precisa conviver em tempo igualitário com ambos genitores para que tenha um desenvolvimento físico, mental, social e moral saudável. A Criança precisa ser compreendida em suas angustias pela falta do outro. Precisa de ambiente permeado de afeto e segurança para desenvolver a sua personalidade.

A criança precisa ter DIREITO DE EMITIR JUÍZO sem interferência de adultos alienadores. Precisa ter DIREITO de expressar seus sentimentos. Precisa ser respeitada em seu desejo de não ter que escolher a quem amar.

Crianças e adolescentes precisam usar o tempo livre brincando e se divertindo com amigos e não indo em Fóruns, Delegacias de Polícia, Conselhos Tutelares, etc.
Devem estar protegidos de quaisquer formas de negligência, abandono, crueldade e exploração e um alienador faz tudo isso ao mesmo tempo ao privar o filho do contato com outro genitor e sua parentela.

Desde DE 13 DE JULHO DE 1990, temos a LEI Nº 8.069, que dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e ela diz em seus artigos:

Art. 15. A criança e o adolescente têm direito à liberdade, ao respeito e à dignidade como pessoas humanas em processo de desenvolvimento e como sujeitos de direitos civis, humanos e sociais garantidos na Constituição e nas leis.
Art. 16. O direito à liberdade compreende os seguintes aspectos:
II - opinião e expressão;
V - participar da vida familiar e comunitária, sem discriminação;
Art. 17. O direito ao respeito consiste na inviolabilidade da integridade física, psíquica e moral da criança e do adolescente, abrangendo a preservação da imagem, da identidade, da autonomia, dos valores, ideias e crenças, dos espaços e objetos pessoais.
Art. 18. É dever de todos velar pela dignidade da criança e do adolescente, pondo-os a salvo de qualquer tratamento desumano, violento, aterrorizante, vexatório ou constrangedor.
Art. 19. Toda criança ou adolescente tem direito a ser criado e educado no seio da sua família.
Art. 21. O poder familiar será exercido, em igualdade de condições PELO PAI E PELA MÃE.

Portanto, antes de pedir ao genitor afastado um Tablet O iPad Air 2, porque ele tem o chipset da Apple, dê você o que FALTA a seu filho, que é: independência e liberdade para poder AMAR a todos os familiares, sejam eles parentes do papai ou parentes da mamãe, porque todos são SEUS parentes.

Dia 12 será mais uma ARMA DE TORTURA e VINGANÇA usada pelo alienador para tentar arrancar um pouco de ‘dinheiro extra’ do fragilizado alienado que na ânsia de rever o filho cai na armadilha do capitalismo que transforma o dia das crianças em puro comércio.

Sugiro para o próximo ano que façamos na mesma semana campanhas publicitárias, exigindo que o judiciário a PUNA quem não cumpre o que diz a Constituição e o Estatuto da criança e do adolescente. Para o judiciário O “Melhor interesse da criança e do adolescente” é ele estar comendo e bebendo e não estar fisicamente sendo espancado, mas se a violência for psíquica ninguém se importa, basta ver o tanto de alienadores impunes por ai.

Isso me fez lembrar da música: Comida - Titãs.
Bebida é água!
Comida é pasto!
Você tem sede de quê?
Você tem fome de quê?
A gente não quer só comida
A gente não quer só dinheiro
A gente quer dinheiro e felicidade....
E o seu filho, tem desejo, necessidade, vontade de quê?




2 comentários:

  1. Exatamente como você disse, no meu caso foi quando minha filha fez 7 anos e pediu um tablet, porém tinha que ser aquele da maçãzinha. Ao indagar minha filha o porquê tinha que ser da maçãzinha ela me respondeu que não sabia, logo vi quem havia pedido um tablet da Apple.
    Dei um tablet bom , com qualidade, mas não da Apple, ela ficou super feliz! E quanto a maçãzinha?! Ela não notou nada, mas a mãe sim deve ter notado.

    ResponderExcluir
  2. Exatamente como você disse, no meu caso foi quando minha filha fez 7 anos e pediu um tablet, porém tinha que ser aquele da maçãzinha. Ao indagar minha filha o porquê tinha que ser da maçãzinha ela me respondeu que não sabia, logo vi quem havia pedido um tablet da Apple.
    Dei um tablet bom , com qualidade, mas não da Apple, ela ficou super feliz! E quanto a maçãzinha?! Ela não notou nada, mas a mãe sim deve ter notado.

    ResponderExcluir