sexta-feira, 14 de agosto de 2015

A obsessão do alienador parental

Como bem disse Machado de Assis em Memórias póstumas de Brás Cubas:
Deus te livre, leitor, de uma ideia fixa!

Todos os dias pais alienados reclamam que não têm acesso às Redes Sociais dos filhos. A criança induzida pelo outro genitor, ou por si mesma (quando a síndrome já está instalada), bloqueia o não guardião e isso acontece porque o alienador tem a ideia fixa em acabar com a convivência de pais e filhos.

O alienador é um obsessivo.

‘Os pensamentos obsessivos invadem PERSISTENTEMENTE o plano da consciência do indivíduo, mesmo contra a vontade consciente do sujeito.

As obsessões permanecem na mente consciente de forma tão tenaz que não podem ser expulsas por processos conscientes e não são influenciados nem pela lógica nem pelo raciocínio, por isso, não adianta se perguntar:

- Por que ela/e está fazendo isso comigo?

Pois, nem o alienador tem uma resposta coerente pra dar.

Os pensamentos obsessivos têm forte carga emocional, é involuntário e importuna o indivíduo quase constantemente. O Obcecado não pode compreender por que tal pensamento o persegue. A explicação do pensamento obsessivo deve ser procurada na atividade do inconsciente e da repressão. Como um artificio defensivo, uma ansiedade por culpa é deslocada para uma ideia inócua e a ansiedade assim diminui.

O pensamento obsessivo pode estar relacionado a algo inconscientemente desejado. O alienador sente-se impelido a realizar certo ato que, devido à natureza elaborada e repetitiva, via de regra parece ritualístico.

A obsessão/fixação/compulsão/preocupação do alienador é desestabilizar o alienado e para isso ele segue uma espécie de rotina nas Redes Sociais, em especial no Facebook.

Em primeiro lugar influencia a criança à bloquear o genitor ausente e seus familiares, obrigando-os a criarem perfis falsos para acompanhar o crescimento e desenvolvimento do filho e ou netos ou sobrinhos.

Depois, num ritual de OSTENTAÇÃO postam quase diariamente fotos com o infante em expressões anormais de afeto: muitos beijos, muitos abraços, retratos em que aparecem agarrados um ao outro em uma ‘felicidade paradisíaca’.

O intuito é provocar quem está afastado do convívio demonstrando através de fotografias o amor doentio entre criança e guardião.

Sim, doentio. Tudo que é exagerado, é ‘monstro’ e ‘monstros’ são anormais.
Pais e mães equilibrados postam fotos que soam aos nossos olhos como ‘normais’ (crianças brincando, comendo, sorrindo, etc), mas fotos de genitores desequilibrados, mostram a OSTENTAÇÃO DO TROFÉUZINHO CHAMADO FILHO.

Salvo os alienadores, todas as outras pessoas postam fotos evidenciando a criança, mas os alienadores postam fotos da DUPLA, como se irmãos siameses fossem!
Nas fotos mais parecem um só organismo. Algumas fotos beiram ao sensual/romântico.

O amor materno ou paterno filial deve ser saudável e no momento em que a dependência se inicia o relacionamento da dupla se torna doentio. Um parece não respirar sem o outro.

E todo esse “lambe-lambe” no Facebook está muito longe de ser uma demonstração de amor. As fotos selfies são propositalmente forjadas/posadas para demonstrarem uma falsa realidade de família feliz, mas o único e exclusivo objetivo é ferir o genitor ausente.

E o pior de tudo é que na obsessão o indivíduo depara-se com a incompletude. Para ele sempre existe a sensação de falta, de uma maldade que poderia ter feito melhor ou realizado mais vezes, por esse motivo, não existe limite pra esse tipo de psicopata.

A ideia fixa do alienador parental é dominar os outros, sejam eles os filhos, ex parceiros e parentes próximos. Têm uma forte tendência a se fingirem de vítimas necessitando de dó e de atenção para satisfazerem suas fantasias narcísicas, por isso, caro leitor, “Deus” te livre da ideia fixa de um alienador parental!


Um comentário:

  1. Não posso agradecer ao Dr. EKPEN TEMPLE o suficiente por me ajudar a restaurar a alegria e a paz de espírito em meu casamento depois de muitos problemas que quase levam ao divórcio, graças a Deus que eu quis dizer o Dr. EKPEN TEMPLE no momento certo. Hoje posso lhe dizer que o Dr. EKPEN TEMPLE é a solução para esse problema em seu casamento e relacionamento. Entre em contato com ele em (ekpentemple@gmail.com)

    ResponderExcluir