sexta-feira, 3 de abril de 2015

A 'Humana' mãe alienadora.


Dia desses parei para refletir quando me ouvi dizer que a alienação parental é um ato desumano.
Indiscutivelmente esse comportamento hediondo é única e exclusivamente Humano.
Ou alguém já ouviu uma cadela latir para os filhotinhos: - Não vá com aquele CACHORRO! Uma leoa rugir: - Seu pai é um folgado, em quanto eu caço ele só quer saber de ficar descansando embaixo da árvore....., ou, uma vaca mugir para o bezerro: - Enquanto eu fico aqui te dando mama seu pai fica atrás daquelas Vacas! Ou uma galinha piar aos pintinhos: - Fico aqui feito louca ensinando vocês a ciscarem e o pai fica cantando de Galo atrás daquelas Galinhas!
Dentre todos animais, apenas o homo sapiens (homem sábio) tem o cérebro altamente desenvolvido com inúmeras capacidades entre elas o raciocínio abstrato, a linguagem, a introspecção, e a resolução de problemas. Conseguimos alterar o ambiente em que vivemos mais do que qualquer outra espécie de ser vivo. Outros processos de pensamento de alto nível como a auto consciência e racionalidade e a consciência são consideradas características que definem uma pessoa.
Portanto, comportamento tiranos, egoístas, perversos, engenhosos, caluniosos, pré meditados com o intuito de denegrir a imagem do outro, só pode ser HUMANO.
Citei acima que uma das características dos seres racionais é a de resolverem problemas. No caso das alienadoras parentais, capacidade é de CRIAREM problemas indissolúveis a todos que a cercam: para sim mesma, para pai da criança, seus avós, tios, primos, amigos e principalmente para o filho.
Elas são astutas, conseguem o que desejam com sagacidade e muito engenho. Essa mal intencionadas mulheres iniciam um processo de desmemorização no infante, primeiro começam criando empecilhos ao convívio dos filhos com seus genitores. Insistem no distanciamento que com o passar do tempo se torna num fosso intransponível. Com isso ela garante que valores, crenças, tradições do pai sejam excluídas e não participem da formação da personalidade da criança. Laços de afetividade são cortados. Depois essas humanas figuras femininas maleficamente apagam qualquer memória que o filho tenha do pai e como se isso não bastasse, lhe implantam falsas memórias.
O alienador se aproveita que a memória declarativa na infância melhora com a idade e usa frases para se aproveitar disso, por exemplo:
- Quando você ainda estava dentro da barriga da mamãe, o papai chutou a barriga da mamãe com você lá dentro.
- Quando você tinha dois aninhos o papai arrumou uma namorada.
- No seu aniversário de três anos o papai chegou bêbado na sua festa, porque tinha saído para farra com os amigos.
- Papai nunca ligava pra gente. Preferia jantar na casa da sua avó e nos deixar aqui esperando por ele.
A criança não tem maturação do hipocampo que lhe permita recuperar ou evocar memórias dessa época de sua vida e acredita no que diz a nociva e humana mãe alienadora.
Ao transmitir as FALSAS memórias para o filho a mãe garante que o filho se una a ela por solidariedade ao seu sofrimento e com isso fica responsável pela formação integral psicofísica da criança.
Domingo é Páscoa e tenho absoluta certeza que muitas humanas mães ‘Aliena Doras dos Anjos’ irão utilizar seus golpes mais baixos, suas táticas mais nojentas para impedirem o acesso dos pais para que no final do dia possam encher a boca e dizer:
- Viu?! Não falei pra você que seu pai não vinha? Nem pra trazer seu Ovo de Páscoa ele prestou.
“Não é justo nem moralmente aceitável que um pai dedicado e cioso de seus deveres parentais seja simplesmente defenestrado do cotidiano do seu filho, apenas porque a relação matrimonial do casal foi desfeita”. Raquel Pacheco Ribeiro de Souza (Promotora de Justiça)
Ao exercer sozinha seu poder familiar e destituir a autoridade parental, afronta a lei e prejudica os filhos, que são aviltados em seu direito, constitucionalmente assegurado, de ampla convivência familiar. (Artigo. 277 da Constituição Federal)
O Ovo de Páscoa do genitor guardião não é melhor que do não guardião. A alienadora se esquece que apenas e de forma NÃO definitiva, exerce a guarda de um filho que não pode ser partido em dois como o Ovo de chocolate. Desmoralizar, destruir, botar o ex-cônjuge no descrédito, levar o filho a odiar e rejeitar o pai, torna-lo órfão de pai vivo, impedi-lo de ganhar mais um Ovo na Páscoa é uma forma de abuso que põe em risco a saúde emocional da criança.
As humanas mãe alienadora esquecem-se completamente que mesmo que a guarda seja exercida unilateralmente o poder familiar continua cabendo a ambos os genitores, mas o guardião monopoliza as decisões que dizem respeito a vida dos filhos, não só recusam, com impedem a participação do não guardião nessa tarefa.
Com a retirada abrupta do pai da vida da criança elas são cruelmente penalizadas pela mãe que não soube separar a morte conjugal da vida parental e como vingança pelo fim do casamento mata simbolicamente o pai na mente do filho e pai morto não pode conviver com o filho em datas festivas.
Pais, felizmente a humanidade percebeu que não dava para confiar somente na memória e por volta do ano 3.100 a.C., surgiu a escrita. Hoje temos as redes sociais e as mídias de armazenamentos de dados. Sugiro a todos impedidos de conviverem com seus filhos armazenem todas as saudades descritas e um dia presenteiem os filhos com essas memórias que lhes foram ROUBADAS.
Nossa esperança é que os filhos cresçam e possam descobrir que foram tão vítimas quanto nós dessas humanas alienadoras de anjos.  




5 comentários:

  1. Disse tudo, Liliane! Vou divulgar num grupo de pais que sofrem com a alienação no fb!

    ResponderExcluir
  2. Disse tudo! Conheço um caso assim aqui na minha cidade! é muito triste! Esperamos que esses filhos cresçam e possam descobrir que foram vítimas dessas humanas alienadoras!!

    ResponderExcluir
  3. É verdade existe mãe alienadora .mas em porcentagem mínima. Em contra partida a existente mães lutando para salvar seus filhos de pais-monstro. Devemos tomar muito cuidado porque muitas estão gritando por socorro sozinhas lutando para salvar seus filhos.
    Pedófilo não têm cor,não têm sexo.não têm classe,está onde menos se espera.Preste atenção alguma criança pide estar pedido socorro e vc não está ouvindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maioria q pratica alienacO parental sao as maes pq o sistema judiciario ainda se baseia na maxima de que todas as maes sao boas e q os pais sao apenas provedore. Sofro com alienacao parental e somente quem sofre sabe o sentimentonde tristeza, raiva e impotencia

      Excluir
  4. É verdade existe mãe alienadora .mas em porcentagem mínima. Em contra partida a existente mães lutando para salvar seus filhos de pais-monstro. Devemos tomar muito cuidado porque muitas estão gritando por socorro sozinhas lutando para salvar seus filhos.
    Pedófilo não têm cor,não têm sexo.não têm classe,está onde menos se espera.Preste atenção alguma criança pide estar pedido socorro e vc não está ouvindo.

    ResponderExcluir