sexta-feira, 24 de abril de 2015

Teste - Como identificar a Alienação Parental


Conforme prometi compartilharei à partir desta semana os saberes aprendidos no  Congresso Brasileiro de Guarda Compartilhada e Alienação Parental.
Estou me especializando na área e ontem participei de um encontro promovido pelo Conselho Regional de Psicologia sobre as Diretrizes para a Produção de documentos. Amanhã e domingo participarei de importante seminário em Perícias Judiciais em Psicologia Forense

A ferramenta que apresento a seguir é capaz de identificar a existência ou não de comportamentos indicadores de alienação parental e também para medir sua intensidade.
A Escala de Indicadores Legais de Alienação Parental é uma ferramenta composta por um questionário digital de auto-resposta, muito rápido de responder.
Saber identificar o mais cedo possível é um dos primeiros passos para mudarmos o contexto e prevenir que a Alienação Parental se instale em graus mais avançados.
Segue o endereço da página.
Abraços a todos

http://www.escaladealienacaoparental.com/escala

2 comentários:

  1. A idéia dessa escala me pareceu interessante, e fui responder. Contudo, a maioria das questoes apresentadas não se aplicou a meu caso, pois meu processo iniciou-se quando minha filha tinha 8 meses, e atualmente ela completou 3 anos.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Dario.
    Caramba! Isso é bem complicado, né? conheço casos assim aqui na minha cidade.

    ResponderExcluir