terça-feira, 19 de abril de 2016

Alienação parental, um crime cometido às escuras. Pai relatando as sensações no dia de buscar e devolver a filha na casa materna.




Doutora, boa tarde, está na hora de eu buscar minha filha e quero te passar a sensação que um pai alienado tem quando vai buscar o filho que está nessa situação de litigio...a gente se sente amedrontado pelo que o filho ou a filha vá falar .....a gente sente....deixa eu achar a palavra certa...uma pessoa fraca, impotente em relação a tudo isso.
Causa um certo temor de estar com o próprio filho por medo de algumas palavras que ele possa dizer. Enfim, é terrível.

Causa uma profunda tristeza e depois que eu a deixo, vai desaparecendo os sintomas alienantes.

...................

Bom dia doutora, eu ainda estou sofrendo os efeitos de ontem. São 07:15 da manhã e ainda estou remoendo isso e até um pouco emocionado.

Eu me sinto totalmente tenso quando estou com ela. Totalmente tenso tentando agradar e aproveitar o máximo do tempo, só que vejo que o tempo passa rápido demais e me parece que, assim, como posso te dizer....

O que eu sinto enquanto pai alienado é que constantemente enquanto estou com minha filha eu me sinto amedrontado. Tenho medo dela falar algumas palavrinhas como:

- Eu não amo você, eu não gosto de você.

Essas são algumas das palavras que a gente sente medo que a criança diga ....depois na hora de levar embora a gente sente uma profunda tristeza e uma sensação de inutilidade de fraqueza de......... uma pessoa que não tem forças nenhuma, incompetente e impotente diante da situação.
Tem também o Pós visita que a gente fica remoendo algumas coisas que se não tiver um autocontrole a gente fica remoendo e faz muito mal. A gente fica com dor de cabeça, com problemas físicos e psicológicos, problemas fisiológicos e é terrível, é terrível.

Eu vou passando pelos sentimentos......vários sentimentos, todos juntos de uma vez.
Me sinto incapaz, uma pessoa fragilizada que não tem poder nenhum.

Encontrei a palavra: me sinto uma pessoa sem autoridade nenhuma nem diante do filho que está sendo alienado e sem autoridade diante de todos os problemas da vida. A auto estima do alienado baixa.

A autoridade do homem é conhecida historicamente e faz bem ao ego.  A senhora sabe melhor que eu que a psicologia diz que a função do pai é colocar limites, ensinar regras,

O pai alienado não tem autoridade, me sinto sem autoridade, me sinto excluído da autoridade. Essa é a sensação que o pai alienado se sente. Parece que a filha não é minha. Eu me sinto assim diante dos fatos. O padrasto sai pra fora pra ver a entrega da minha filha. Me sinto um bandido sendo observado e ele com ar de psicopata me manda sair do carro se estou demorando pra me despedir da minha filhinha.

Ser pai alienado é uma sensação horrível. Horrível, horrível e nem quem passa sabe descrever.
Minha filha diante da casa materna fica retraída, não conversa muito. Pede pra eu levar embora os presentes que dei, porque, senão, a mãe joga no lixo.

No lixo são jogados também os meus sentimentos, minha hombridade, minha honra, meu brio, minha integridade física e emocional.


Eu não sou mais quem eu era. Sou apenas um pedaço do que fui e inconformado com o que me transformaram vou embora pra voltar quinze dias depois como um cachorro que late na casa alheia pedindo uma migalha de pão. 

3 comentários:

  1. Por quê? Nunca vou entender o porquê dessa tortura.

    ResponderExcluir
  2. Que texto forte! Meu Deus é inacreditável que existam pessoas assim... Maquiavélicas! Destroem quem dizem que amam, uma criança com sua alegria roubada, sentimentos roubados... Tudo pra atingir seu ex companheiro (a)... Quanta dor desse pai, desse homem! Isso é matar uma pessoa viva!!! O pior é ter uma judtiça que contribui com essa maldade... ��

    ResponderExcluir
  3. Me identifiquei!!! Mas ainda não estou derrotado...e nunca serei um derrotado!!!! Força meu querido você irá sair dessa tem muita gente pra te ajudar!!!

    ResponderExcluir